Como Posso Ajudar a Natureza [1]

Ultimamente, um dos temas mais debatidos na mídia, é da preservação do meio ambiente, que já está desgastado e precisa de repouso para poder se reestruturar.

Neste POST, vou mostrar algumas idéias que você pode fazer, independentemente do outro, ou seja, são atos que você fará sozinho, e que ajudará significativamente o meio ambiente.

As pessoas tem um grande defeito, que é achar que sozinho não faz nada, isso pode até ser verdade, mas ser você fizer a sua parte, e outros começarem á perceber isso, teremos a cada dia, uma população mais consciente.

O que me motivou á escrever esse artigo, é que andando de ônibus hoje, passei em frente uma favela, que há pouco tempo foi inundada pela água da chuva. Foi desastroso, diversas casas de madeira foram derrubadas, fora o risco de proliferação de doenças.

Passei em frente essa favela, quando presenciei uma moradora do local, com um cigarro na boca e uma sacola de lixo em sua mão, comecei á prestar atenção, para saber o que a mulher faria, quando ela pega a sacola e o cigarro e empurra para dentro do Bueiro.

Nesse momento, fiquei pensando. Essas pessoas são as primeiras á irem no governo reclamar das enchentes, mas será que elas estão na razão de reclamar? Essas pessoas não estão contribuindo para que as enchentes sejam mais fortes, a cada ano que passa?

Não adianta somente a classe média colaborar, ou somente os pobres ajudarem, ou vice e versa. O que tem de haver é uma consciência de todas as classes sociais, mais com uma maior ênfase para a população de baixa renda, por que é a população que tem pessoas que não tem tanta instrução educativas.

Abaixo, algumas dicas, para ajudar o Meio ambiente:

- Economizar Água.
As Vezes, você pode achar que pode ser até brincadeira, mas na verdade é mais sério do que pensamos. A água, cada vez está mais escassa e em breve poderemos ter guerra por causa desse bem natural, que deveria ser para todos.

- Produzir Menos Lixo possível.
Lixo, é um dos grandes problemas que o planeta enfrenta. Os aterros já estão cheio de lixo, o que obriga o governo á abrir novos aterros, cada vez mais perto da cidade, o problema é que esses locais, são verdadeiros lugares que tem milhares e milhares de vírus, bactérias e doenças.

- Não Fumar.
A cada dia, principalmente nas cidades grandes como São Paulo, o ar fica extremamente poluído. Quanto mais pessoas fumando, maiores substancias são soltadas no ar, inclusive substancias cancerígenas.

- Andar de ônibus / Dar Carona.
Dar carona seria o ideal, pois pelo que conheço, não tem nenhuma cidade no Brasil que possua um transporte público de qualidade, que faça com que as pessoas deixem seu carro para pegar um ônibus. Com a carona, será menos 1 carro na rua, será menos quantidade de CO2 lançados na atmosfera,e consequentemente um ar mais limpo para todos.

Essas são algumas dicas, até mesmo repetitiva, pois sempre ouvimos i
Share on Google Plus

About Portal da Familia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

:)