Análise: Rose Nascimento - Projeto de Deus - 2009


Rose Nascimento, é uma das cantoras pentecostais de maior repercussão no mercado gospel, fruto de diversos lançamentos que fizeram sucesso, destacando o CD “De Fé em Fé”, com a música “Amigo é Pra Essas Coisas”, entre outros CDs gravados pela mesma.

Em 2009, pela Art Gospel Rose Nascimento grava seu CD intitulado “Projeto de Deus”, o CD vendeu mais de 50.000 cópias e teve uma boa aceitação do público. A obra foi assinada pelos maestros Sergio Assunção, Melk Carvalhedo e Lenno Maia.

O CD inicia com a canção “A Vitória è pra quem Crê”, uma canção para avisar que temos promessas de Deus na nossa vida e que será cumprida no tempo de Deus. Fala que os nossos inimigos ouvirão do próprio Deus que a nossa vitória está em nossas mãos.

A 2ª Canção, “Duas Vezes Mais”, fala que com Jesus Cristo não existe derrotas nem choro. Sempre devemos entregar nossa vida á Deus para que o inimigo não venha roubar e destruir nossos sonhos. O coro fala de alguns milagres feitos por Jesus, e o final fala que Deus fará em dobro, tudo o que ele fez por seus servos.

A 3ª canção, “Resgata-me”, é uma canção de petição á Deus, para que ele venha resgatar-nos do mundo e das trevas. Inicia falando que as vezes deixamos Jesus de lado, e que depois percebemos que estamos sozinho e sem esperança. O refrão, fala para que Deus venha nos resgatar com sua mão, e que somos necessitados do seu favor.

A 4ª Canção, “Projeto de Deus”, é uma belíssima canção que caiu bem para ser a música título do CD, a música retrata a vida de uma pessoa que é “castigada” por Deus, pois os projetos de Deus são benignos para nós, e que Jesus sabe do motivo da nossa dor.

A 5ª Canção, “Cai Por Terra” tem uma belíssima melodia, lembrando uma música celestial. A música retrata que os demônios, maldição, olho grande, tudo de ruim vai cair por Terra em nome de Jesus, e que somos lavados e remidos no nome de Jesus.

A 6ª Canção, “Abençoado” é um forró com uma levada de baião. Lembra muito o ritmo da banda Calipso. A música fala para não ligarmos para quem está nos acusando e apontando para nós, pois estamos abençoados no nome de Jesus, e o inimigo está derrotado.

A 7ª Canção, “Deixa Deus te Acender”, é outra canção com um ritmo bem rápido, destaque para os instrumentos e percussão, bateria... A música tem a cara de igreja pentecostal, fala para Deus deixar nos ascender e nos tocar, para que Deus venha nos usar.

A 8ª Canção, “Chega”, é uma das melhores faixas do CD, é uma canção de animo e consolo para quem está sofrendo com humilhação e provas da vida. Inicia fazendo súplicas para que Jesus venha nos exaltar diante dos nossos inimigos, que duvidam das forças do nosso Deus. O refrão (Em ritmo de samba – pagode, estilo Alcione) é uma palavra de Basta para os inimigos, e que precisamos ser exaltado.

A 9ª canção, “O Rei que Mudou a História” pé uma canção de exaltação á Deus e fala que Jesus mudou a história da sociedade. Inicia com o vocal cantando que a Tumba fria não resistiu á Jesus e que depois de 3 dias ele ressurgiu. Fala que Jesus está vivo e podemos sentir sua presença.

A 10ª Canção, “Esse Deus é Assim”, fala para não dizermos que está tudo perdido para nossa vida, pois existe um Deus que tem prometido bênçãos para nossas vida, e que devemos esperar nele e o deixarmosele agir. A música cita o que Deus fez na vida de Abraão, Isaque e Jacó. Belíssima Canção.

A 11ª Canção, “Tente Outra Vez”, é a melhor faixa do CD. É uma mensagem de animo para que venhamos sonhar novamente, venhamos profetizar bênçãos para nossas vidas, mesmo passando por momentos difíceis na nossa vida. O refrão fala que Qualquer hora nós vamos sorrir, e que valeu a pena esperar e insistir na nossa benção.

A 12ª Canção, “Em nome de Jesus” é uma música de exortação para quem está fugindo do chamado do Senhor. O inicio começa com uma levada bem pesada para dar um toque diferencial para a música, fala que temos de ter obediência no nosso coração, e que Deus não se agrada de pessoas que desistem no meio da provação, fazendo menção á bíblia, fala que é melhor não votar do que votar e não cumprir.

A 13ª Canção, “Sinta a Glória de Deus”, em minha opinião foi a música mais fraca em termos de letra, é uma letra um pouco repetitiva, mas o maestro que produziu a música conseguiu driblar esse pormenor e com o ritmo bem agitado que colocou , ficou um ritmo gostoso, não deixando a música tão enjoativa.

Sem dúvidas já teve lançamentos da Rose Nascimento melhores, mas esse não deixa a desejar. Belíssima produção e devemos parabenizar á Art Gospel que selou o CD e distribuiu. Parabéns também á cantora que estava com a voz impecável e claro, afinadíssima.
Share on Google Plus

About Portal da Familia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

:)