Análise: Shirley Carvalhaes - A Espera de Um Milagre - 2011

Shirley Carvalhaes é uma das cantoras mais antigas que ainda tem um ministério sólido no meio gospel. Em seu último CD intitulado "A Espera de um Milagre" pela gravadora Art Gospel, Shirley traz um repertório diferente de alguns CDs gravados anteriormente por ela.

Com certeza o CD é um marco na carreira da cantora, O encarte muito bem produzido pela Komunica, cujo fotógrafo foi Osmar Goulart. As fotos foram muito bem editadas, mostrando que a Shirley não tem mais 20 anos, afinal ela tem 56 anos.

Como em CDs anteriores, Shirley escolhe mais de 1 maestro para produção musical, que ficou á cargo de Lenno Maia, Sérgio Assunção e Wesley Ros.


O CD inicia com uma letra impactante, falando de Jesus que foi o grande autor da bíblia e o grande protagonista dela.
O Astro fala do poder de Jesus para realizar milagres, e que para nós contracenarmos com ele é somente pedirmos. Também cita que Jesus não precisa de dublê para realizar milagres. Na introdução do meio, temos de fundo algumas vozes dando a impressão de que estamos assistindo um filme.

De autoria do Denner de Souza e Adriano Barreto, temos a música tema do CD que também foi o single disponibilizado pela gravadora antes do lançamento. A Espera de um Milagre tem uma composição bem parecida com a música Há uma Saída, gravada pela cantora em 2004. Inicia falando com o próprio ouvinte que está passando por problemas e que está esperando um milagre. O refrão, bem acompanhado da orquestra fala para adorarmos á Deus pois para ele abençoar uma pessoa não tem hora.

Com um ritmo bem agitado e com um toque especial de sanfonas, A Voz do Silêncio fala da importância da oração. Começa falando que às vezes é necessário passarmos por momentos difíceis para podermos ser abençoados. O refrão retrata a importância da oração para nossa vida. Destaque para o Back Vocal que acompanha a introdução do meio.

Iniciando com um solo de violão bem simples e depois um toque mais pesado de guitarra, Tudo Por Você é uma música diferente, onde podemos ver um mescla interessante de instrumentos, a faixa foi produzida por Wesley Ros. A letra fala que Deus faz tudo por nós e ele entrará e fará um reboliço na nossa casa, e que futuramente nós entenderemos o que ele fez por nós, pois a glória da segunda casa será maior do que a da primeira.

Você vai Ver é um sertanejo universitário com um toque especial de sanfonas. A letra retrata a história de uma pessoa que sofre sozinha, sem ninguém para ajuda - lá. O coro é bem simples de se gravar, lembrando as músicas seculares. A letra tem como objetivo glorificar á Deus pela reviravolta que Deus fará em nossas vidas. A música tem um grande potencial de virar HIT nas igrejas.

Mudando um pouco de ritmo, O cálice vem com um estilo de músicas de adoração. Acompanhado pelo Back Vocal por toda a música, a letra é de animo para quem á ouve, falando que Deus está observando o que está acontecendo conosco, e que o cálice amargo que estamos bebendo chegará ao fim, e a vitória vai chegar. A bateria só entra perto do refrão, e na introdução do meio temos um belo solo de guitarra executado por Naziel Rocha.

Como é um CD pentecostal, não poderia faltar o forró, Quando ele Chega fala que quando Jesus chega á algum lugar, os milagres acontecem, o inferno estremece e que ele sempre vem trazendo a libertação para seu povo. Destaque para o acordeom executado por Lenno Maia que na introdução do meio faz dueto com os trompetes.

Começando com uma introdução de violões e sanfonas, Lavado e Remido , regravação da cantora Flordelis, fala do crente que foi comprado pelo sangue de cristo onde ele se torna mais poderoso que um vulcão, pois Deus nos dá força para seguir, e que o diabo mesmo querendo roubar nossa fé, ele não irá conseguir. Novamente na introdução, temos a sanfona e os violões fazendo o solo.

Com uma linda introdução de violino seguindo de um solo de guitarra, O Resgate tem uma letra linda, declarando que Jesus nos resgatou de um grande vendaval, e que ele juntou os cacos do nosso coração, e foi ele mesmo que colou e não deixou cicatrizes. E que somos um resgate de Deus, e foi através da nossa fé que fomos salvos.

A 10ª canção, Sonhos de Deus, de composição de Anderson Freire retrata que o nosso foco tem de ser Jesus, onde os nossos sonhos não se cansarão. E que o nosso coração bate sem parar em busca dos sonhos de Deus.

Iniciando com um solo de violão, Vão Ver foi duramente criticada por algumas pessoas, por parecer uma música vingativa. A letra retrata pessoas que foram duramente cercadas por problemas e que muitos já tinham marcado a hora para enterrá-la. O refrão, fala que as pessoas terão que olhar para cima e aplaudir nossa vitória. Um trecho da música que chama a atenção é quando Shirley canta que Deus não pretende dividir a honra que ele dará somente para nós, mas que é para aproveitarmos esse momento com humildade, sem soberba, orgulho e nem vaidade, mas deixando Deus aparecer.

Encerrando o CD com uma letra diferente, de autoria e produção musical de Wesley Ros. Vai tudo Bem é quase uma transcrição do versículo de 1º Tessalonicenses, capítulo 5, versículo 18 onde está escrito: "Em tudo dai graças" a música nos motiva á profetizar devemos fazer uma passarela com os nossos problemas. O coro, bem acompanhado com a guitarra tocada pelo próprio produtor, fala para profetizarmos para nossa vida que tudo vai bem, para que a vitória possa chagar para nossa vida.

Mais uma vez, Shirley Carvalhaes mostra o porquê consegue estar ha 35 anos em evidência no mercado gospel e sem perder a sua essência. Nesse CD podemos perceber que Shirley está mais do que preparada para ainda lançar diversos sucessos.

Foi um belo CD de despedida da gravadora Art Gospel, onde fazia parte desde 2003/2004. Agora Shirley Carvalhaes assinou contrato com a gravadora Sony Music, onde em breve teremos novos projetos lançados.
Share on Google Plus

About Portal da Familia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

:)