Análise: Gerson Rufino e Gretter - Ele É - 2011

Gerson Rufino vem se destacando com seu estilo único de cantar, e a cada dia seu estilo fica mais comum de se ouvir na música Gospel.

Em seu mais novo lançamento intitulado “Ele É” composto por 10 belíssimas faixas , é um trabalho e exaltação á Deus. Gerson Rufino juntamente com Gretter mais uma vez, mostra que a música gospel sertaneja tem um grande potencial de crescimento.

O CD inicia com a música “Ele Disse” que é uma canção de letra forte. Fala do poder da fala de Deus, menciona alguns acontecimentos bíblicos, onde Jesus falou e o que ele disse aconteceu como a abertura do mar, cura do coxo que começou á andar, entre outras. O Coro fala que somos preciosos para Jesus, e que se ele disse que vamos vencer, nós vamos vencer. Grande destaque para os violões.

Com uma levada parecida com a música interior a próxima canção, “Foi a mão de Deus” começa falando do poder das mãos de Deus que derrubou as muralhas de Jericó, abriram o mar vermelho, entre outros milagres bíblicos. O refrão fala que a Mão de Deus pode nos livrar, e que ela fez muito no passado, faz no presente e fará no futuro.

A 3ª Canção, “É Só o Crente Crer” é uma música mais animada, que fala que é só para o crente que crer que a vitória é certa. Destaque para a sanfona que guia muito bem a canção.

A canção título do CD, “Ele é” é uma canção de exaltação á Deus, onde fala que ele é poderoso para nos abençoar, pois ele fez o Sol, fez a natureza, deu perfume á flor, deu estrelas ao sol, deu o vapor ao vulcão. Belíssima canção que retrata o poder de Deus, e que ele é o poderoso. Também fala que ele não peca, não mente e não dorme. Nessa canção, a bela condução da música fica por conta da bateria e do contra-baixo.

A 5ª Canção, “Felicidade” tem uma belíssima melodia, uma das melhores músicas. Inicia com Gretter cantando que muitas vezes nós procuramos Jesus em lugares totalmente errados e que depois de ter andando por diversos lugares, podemos se deparar com a morte. A música retrata a busca de uma pessoa que busca a Felicidade, suplicando para que seu sofrimento chegue ao fim.Em questão de melodia, essa música foi a melhor do CD, as melodias e os acordes ficaram perfeitos.

A próxima canção, “Eu Fui Além”, é uma música que põe Deus como 1ª pessoa (Eu). Começa falando que Deus foi além de todos os limites do homem, ele é onisciente, onipotente, onipresente e que ele é além da Ciência. O ritmo muito parecido com as canções anteriores.

A 7ª Canção, “É Pro Céu que eu Vou” é um forró com uma sanfona bem acompanhada, e um belíssimo solo de violão. A música retrata que não devemos largar a cruz, pois é para o céu que o crente fiel vai. O refrão é muito fácil, fala que vamos para o céu morar com Jesus, e não adianta o inferno ir contra, pois com Jesus somos mais que vencedores.

A 8ª Canção, “Deus Fez” é uma canção que retrata a fundação do mundo, pois Deus fez tudo o que nos rodeia, Desde a natureza, até a rima para uma belíssima poesia. Fala que Deus fez Davi para derrubar Golias, e menciona outras histórias bíblicas.O Ritmo parece muito com aquelas canções afrodisíacas, com uma guitarra bem pesada na introdução.

A 9ª Canção “Promessas” é uma música de consolo e animo para quem tem promessas de Deus. Pois tudo o que prometeu ele cumpriu, como por exemplo, prometeu morrer na cruz e morreu. E que se Jesus fez promessas para nós, antes de morrermos ele cumprirá. Introdução muito bem feita com teclado, até o coro somente com teclado, após o coro, os demais instrumentos dão um toque mais pesado.

Finalizando o CD, uma belíssima canção sobre a mãe, intitulada “Mãe Bóia Fria”. Gretter canta que ficava olhando sua mãe preocupada com a busca do sustento para sua família. Retrata a infância de muitas pessoas simples que trabalhavam duramente para sustentar sua família. O refrão fala que Deus fez nossa mãe do jeito que ela é, e que Deus venha abençoar as nossas mamães. Melodias muito parecida com a música Dia de Sol, gravada por Rufino em CDs anteriores.

O CD do Gretter e Gerson Rufino ficou muito bonito, e merece destaque para a produção musical do trabalho.

As composições foram muito belas, e caíram bem no estilo dos cantores que conseguiram passar perfeitamente as mensagens do CD.


Autor: Daniel de Carvalho
Share on Google Plus

About Portal da Familia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

:)