Troféu Promessas, Mais Uma Panelinha?

Panelinha de Sempre! Tudo o que posso dizer de mais um evento para premiação da música gospel tipo Troféu Talento.

Nesta semana, quando abri a página do Troféu Promessas, que está sendo realizado pela Globo, me deparei com diversos cantores que merecem estar ali, mas em compensação, senti falta da elite da música gospel, principalmente pentecostal.

Na votação para cantor (a) revelação, achei ótimos cantores concorrentes como Brenda, Jill Viegas, Flordelis. Na Melhor música faltam canções da Lauriete, Rose Nascimento, Shirley Carvalhaes....
Como melhor DVD, encontramos belíssimos títulos á votação como Andando Sobre as Águas do Renascer Praise e Recordações da Léa Mendonça.

Melhor CD tem álbuns como Brenda com Outra Metade, Cassiane com Viva, André Valadão com Eternas Canções. E cadê um dos melhores CDs pentecostais de 2011, A Espera de Um Milagre da Shirley Carvalhaes? Um álbum que já é disco de platina, e caiu no gosto do povo, vendendo como água, mas por aí tudo bem, agora que vem o pior ou "Eternamente Adorador" da Lauriete, ou "Assim Sou Eu" da Vanilda Bordieri.

Quando vejo a enquete para melhor cantora, simplesmente não encontro Rose Nascimento, Mara Lima, Shirley Carvalhaes e diversos cantores. Esse troféu de evangélico não tem nada, tem sim é moda. Como que em um show de premiação da música cristã, sem as suas maiores estrelas?

No mínimo deveriam colocar Shirley Carvalhaes, que pelo menos está fazendo sucesso e Rose Nascimento que está lançando seu novo álbum. Agora me digam, isso não é marmelada? Colocam Pâmela e não Rose Nascimento. Colocam Dany Grace e Não Mara Lima? Ou eles simplesmente esqueceram-se do nome dessas 3 HIPER cantoras?

Podem gritar, falar, chorar... Mas quem começou com a música Gospel lá no inicio da década de 1970 - 1980 não foi Aline Barros, Fernanda Brum, Brenda, etc. Eu Gosto Muito Delas.... mas foram cantores como Ozéias de Paula, Shirley, Mara Lima que nessa época sofriam muito, como Shirley Carvalhaes que em uma entrevista disse que nessa época, o cantor ia para o estúdio, ficava gravando por horas e só saia quando o trabalho tivesse pronto. Nessa época já saia com o LP feito nas mãos, pronto para distribuição!. Esses cantores que na verdade devem ser grandemente homenageados, recebendo seu devido reconhecimento, por ajudar á música Gospel ser o que era hoje. O que seria da música evangélica sem "Cem Ovelhas", "Valor de uma Alma", "Faraó ou Deus?", "De Coração Pra Coração", Entre Outros Sucessos que marcaram gerações?

E para ninguém falar que estou puxando saco dessas três, faltou também Vanilda Bordieri, Noemi Nonato, Daniel e Samuel, Gerson Rufino, Amanda Ferrari, Suellen Lima, Entre Outros....

Por mera Coincidência, essas cantoras e ministérios que foram colocados á votação, em sua maioria pertecem á: Graça Music, Mk Music, Sony Music, Praise Records e Line Records. A mesma coisa do Troféu Talento (exceto Praise Records da Lauriete)... Hummm
Share on Google Plus

About Portal da Familia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

3 comentários:

  1. concordo com vc meu irmão, isso tudo que acontesse dizem que é pra glória de Deus, mais é ai que todos nós servos de Deus Que Fomos Lavados Remidos Pelo Sangue de Jeus, temos que abrir os olhos, sabe porque? Não! Claro é a clobo Que está Promovendo tudo isso, QUE na emissora de tv deles só ensina o que não presta, A Palavra De Deus Diz: Que as Trevas Não se dão com a Luz, (Deus) fez separação entre a luz e as trevas" (Gn 1.4b). Deus não eliminou as trevas, Ele as separou da luz. Portanto, uma segunda palavra-chave que devemos lembrar é "separação".

    ResponderExcluir
  2. bom pra participar da premiação os trabalhos das cantoras ai mencionadas, deveria ser inscrito será se a ART GOSPEL, LOUVOR ETERNO, INSCREVERAM SEUS ARTISTAS? SE VC LER O REGULAMENTO DA PREMIAÇÃO VAI VER! acho que faltaram muitos artistas mesmo, os pentecostais, muitos ficaram de fora, mas derrepente foi mesmo as gravadoras que não inscreveram os artistas mesmo!

    ResponderExcluir
  3. FALTOU GERSON RUFINO - UNS dos cantores pentecostal com a voz mais bonita na atualidade.

    ResponderExcluir

:)