Análise: Lauriete - Eternamente Adorador

CD Simples e Bonito! Isso é o que podemos falar do novo CD da Lauriete que foi lançado no Gideões Missionários da Última Hora.

O CD Eternamente Adorador vem com produção musical do Melk Carvalhedo. As letras foram de autorias de diversos compositores como: Vanilda Bordieri, Marcelo Manhães, Gisely , Milena e Moisés Cleyton, além da própria cantora.

Podemos observar a maturidade da cantora, que amenizou um pouco os graves e abaixou as notas das músicas, deixando as músicas mais audíveis.

A canção escolhida para ser a música de inicio e uma das músicas de divulgação foi “Vale a Pena Ser Fiel”. A Canção retrata que vale a pena sofrer perseguições, e humilhações e ser fiel á Deus, por que á qualquer momento ele nos honrará. A bateria vem bem ritmada, e o Back Vocal acompanha a cantora em quase toda a música. Também tem 2ª Voz em alguns trechos.

Iniciando com um solo de guitarra bem harmônico, a faixa título do CD “Eternamente Adorador” é uma das melhores faixas do trabalho. A letra é fortíssima e fala que mesmo com as adversidades da vida, vamos adorar á Deus e somos adoradores Dele. Os acordes são bem diversificados dando um tom mais jovem á harmonia.

“Meu País” começa com uma introdução magnífica, com um trecho transcrito igual ao do Hino Nacional. A letra é ótima para a realidade que nosso país vive onde ao mesmo tempo em que existe fartura em nossas mesas, existem pessoas que passam fome. O refrão nos mostra o sonho de um (a) brasileiro (a) expondo seu desejo que o seu país fosse melhor, mas que isso é impossível sem Jesus.

De composição de Vanilda Bordieri, “Casa Cheia” começa com um acompanhamento perfeito de teclado e guitarra. A letra retrata que a casa estava cheia, mas muitos estavam desanimados e cabisbaixos. É um pedido para que o Deus encha a casa com espírito santo. A casa que é retratada na música, podemos identificá-la como igreja.

Com uma perfeita introdução de violinos, a canção “Eu te vi” retrata a história de uma pessoa que estava com cheia de problemas e que andava triste, e que Deus fala que mesmo tentando se esconder, e fugir de Deus, os olhos dele sempre estarão sobre nós. Letra escrita por Sandro Cândido.

Num momento familiar, “Eu e Minha Casa” é uma declaração de que nossas casas se prostrarão e renderão graças á Deus. Destaque para participação especial de sua filha Júlia Acsa e do seu esposo Reginaldo Almeida. Bela letra cujo compositor foi Moisés Cleyton.

Com uma introdução bem leve, “Os Anjos Cantam” é uma música de exaltação ao Senhor. Com uma pegada mais encorpada, a música leva-nos á declarar que o Senhor é santo e ele é digno de toda a adoração.

Seguindo a tendência dos pentecostais, de gravar músicas sobre o fim do Mundo, “Jesus Vai Voltar” de autoria da própria cantora, é uma canção de exortação ao povo. Falando de acontecimentos atuais que estamos observando, e que tudo isso está escrito na bíblia.

A música que mais impressionou nesse CD, sem dúvidas foi “Quem Irá?” canção importantíssima para os dias atuais, onde a igreja se acomodou e poucos querem trabalhar na seara do Senhor. A letra retrata pessoas que estão no mundo precisando de Jesus, mas que não tem nenhum apoio ou incentivo da igreja. Retrata a atualidade onde a ceara está madura, mas existem poucos ceifeiros. Letra fortíssima de Moisés Cleyton.

Saindo um pouco do mesmo ritmo de todas as músicas anteriores, a “Santo Deus te Adora” é uma canção mais rápida e com uma pegada de pop. É uma bela canção de exaltação ao Senhor por sua graça e glória.

Voltando para as raízes pentecostais, “Você é de Deus” é uma canção de animo para o homem que está sofrendo decepções e passando por frustrações. Nos incentiva mostrando que Deus bradou do céu e já está decretado que nossa prova acabou. Também cita que Deus mandou um anjo do céu e que nos dará a benção prometida por Deus.

Novamente de autoria de Moisés Cleyton, e com uma pegada bem gostosa de ouvir, lembrando os hinos mais antigos, “Igreja de oração” retrata o poder da oração da igreja, que move céus e Terra para abençoar nossas vidas e arrancar todo mal.

Encerrando o trabalho com hino da harpa Cristã e com um toque bem mais lento, “Grandioso és Tu” é uma canção de adoração e ao mesmo tempo de exaltação ao Senhor. A letra engrandece o nome do Senhor por todas as maravilhas que ele fez por nós.

Esse trabalho merece destaque pela simplicidade das letras e das belas melodias. Mas faltou músicas mais animadas e mais rápidas, um forró ou baião, entre outros ritmos para dar mais diversidade ao trabalho, inclusive diversos fãs da cantora tiveram essa mesma opinião.

Lauriete mostrou um amadurecimento referente a utilização da sua voz, não sobrecarregando-a como podemos perceber em discos anteriores, onde percebemos claramente a respiração freqüente que a cantora faz quando a música é mais puxada.

Este trabalho ficou como um grande marco para a carreira da Lauriete, principalmente pelas vendagens onde em menos de 1 mês de lançamento atingiu 40 mil cópias vendidas.
Share on Google Plus

About Portal da Familia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

:)