Análise: Shirley Carvalhaes - Poemas - 1985

O LP Poemas, foi um dos LPs que mais marcaram a carreira da Shirley carvalhaes, destaque para a música Estou Contigo, que foi um grande estouro na época do lançamento. Inclusive esse LP, lançado pela Gravadora Rocha Eterna foi premiado com “Disco” de ouro, uma premiação muito difícil na época, em que nem todos tinham aparelhos compatíveis para rodar LP.

Sem dúvidas, o LP marcou não somente a história da Shirley Carvalhaes, mas sim a história da música pentecostal brasileira, que começou á tomar novos rumos e á ficar mais conhecida.

O CD inicia com um dos maiores sucessos da música gospel, a música “Estou Contigo”. Shirley Carvalhaes é conhecida por emplacar diversos sucessos, dentre eles essa canção que até hoje é cantada nas igrejas. A canção retrata que Deus é conosco em todas as lutas, e que ele está conosco esteja aonde for, e que Jesus está conosco por que ele provou esse amor na cruz do calvário. O refrão nos anima, dizendo que onde nós estivermos Jesus estará, e aonde andarmos ele estará andando conosco.

A 2ª canção, é uma canção bem agitada, intitulada “Todos pecaram”, faça que todos pecara, e que estaríamos destituídos da glória de Deus, mas graças á Jesus que nos salvou, podemos presenciar a glória de Deus em nossas vidas. Não se encontra mais músicas assim atualmente.

A 3ª Canção, “Jesus me Amou”, é uma canção belíssima, fala que Jesus nos amou muito, e que sofreu por nós. E que por esse amor, podemos ser felizes e termos paz no nosso coração. A música inicia bem lenta, somente com violão e outros instrumentos acompanhando. No refrão, com uma batida muito gostosa de ouvir, fala que Jesus sofreu, morreu e chorou por nós.

A 4ª Canção, “Meu Canto”, lembrando as introduções das músicas de MPB da Jovem guarda, é uma música de gratidão ao Senhor, pelo que Deus tem feito por nós, e que temos que cantar, pois somos felizes em cristo Jesus.

A 5ª canção, “Sangue”, é uma canção de agradecimento á Jesus por ter morrido na cruz, e ter derramado seu puro sangue para lavar nossas almas.

A 6ª Canção, “ A Chave da Vitória”, fala que a chave da vitória para o crente é a sua oração, que com a oração temos a solução do problema que está nos afligindo. Destaque para a percussão e o ritmo da música.

A 7ª Canção, “Nome Sem Igual”, lembrando também as introduções da MPB, retrata o nome sobre todos os nomes, que é o nome de Jesus Cristo. Belíssima canção, com uma ótima atuação da cantora. A musica inicia com teclado, e no refrão, canta que é impossível o homem viver sem Deus.

A 8ª Canção, “Olha Pra Mim”, é uma canção de ensinamento para o ouvinte, pois fala para olharmos para Jesus quando as tentações e o mal vierem sobre nós. A música pede para que Jesus venha olhar para nós, e que ele deixe brilhar sua luz em nossa vida.

A 9ª canção, “Verei Jesus”, música muito difícil de encontrar hoje em dia também, retrata que veremos Jesus que nos salvou, e nos avisa á estarmos preparados para o arrebatamento, que em breve acontecerá. O refrão mostra a felicidade em sabermos que somos escolhidos e salvos por Jesus.

A 10ª Canção, “Poemas”, ótima canção na voz da Shirley. Começa fazendo uma comparação da nossa vida com poema. Que muitos dizem que nossa vida é um poema. Fala que temos prazer em viver ao olharmos as maravilhas que Deus fez para nós.

A ultima canção “Tu estás comigo”, é uma canção de animo para quem sente-se sozinho. Fala que não iremos temer os males, pois Jesus disse que aonde estivéssemos ele estaria conosco também. Fechando o CD em grande estilo.

O LP Poemas, foi um LP para marcar a história da música gospel, podemos até dizer que foi o lançamento do ano de 1985. O LP teve tanta repercussão positiva, que foi relançado em CD para quem não pode ter em LP.

Parabéns pela Gravadora Rocha Eterna, e á todos os profissionais ligados á produção do CD. E logicamente, parabéns á perfeita atuação da Shirley Carvalhaes.
Share on Google Plus

About Portal da Familia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

:)