Eutanásia

A eutanásia, é a prática de abreviar o período de vida de um paciente, que não tenha mais possibilidade de cura. A eutanásia é discutida nos princípios da Bioética. A Bioética é o estudo interdisciplinar entre Medicina, Biologia e Filosofia.

Existem 2 tipos de aplicações da eutanásia:

Eutanásia Ativa: Conta com ações que tem por objetivo o término da vida de um paciente, o ato é planejado com o paciente e familiares.

Eutanásia Passiva: A eutanásia Passiva é a eutanásia que não é praticada por princípios médicos, mas não há ações que tenham por objetivo a prolongação da vida do paciente.

A eutanásia é um tema de discussão, principalmente nos cursos de graduação da área da Saúde, algumas pessoas tem argumentos contra e outros á favor do ato.

Os argumentos contra a prática são baseados nos princípios políticos, religiosos e éticos.

Segundo religiosos, todos nós temos direito á vida, e ninguém tem direito de tirar a vida de ninguém, ou seja, a morte é predestinada para cada pessoa, à pessoa morrerá quando chegar seu tempo.

Segundo políticos, todos têm direito á vida, no Brasil segundo a Constituição Federal de 1988, qualquer cidadão tem direito á vida plena.

Os argumentos á favor da prática são baseados no descanso do paciente.

Pessoas que são á favor da prática da eutanásia, acreditam que o sofrimento do paciente em estado terminal, será aliviado se a morte acontecer mais rápido, já que as chances praticamente são inexistentes.

Outro argumento, principalmente se tratando de saúde pública, é do gasto que se tem para manter um pacientes nessas condições, e que tem outros pacientes na fila de espera, que tem chances melhores de curas do que o paciente internado.

No Brasil esse ato é considerado um ato ilegal, pois infringe regras da Constituição, vigente desde 1988.

Querendo ou não, esses temas polêmicos,sempre acabam em discussões!

Você é á favor da eutanásia? Comente!


Share on Google Plus

About Portal da Familia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

:)