As Maiores Gravadoras Evangélicas do Brasil

O mercado gospel, sem duvidas, está mais aquecido do que nunca! Isso deve-se, além do trabalho das gravadoras, o trabalho dos cantores, que levam a palavra de Deus através da música, abençoando á cada dia, mais vidas.

Nesse artigo, colocarei as maiores gravadoras que tem Cast de cantores evangélico. Algumas gravadoras infelizmente não têm mais repercussão como antes, mas fizeram história.

Começando, com a maior gravadora evangélica entre as décadas de 70 e 90, a Gravadora Rocha Eterna tinha uma das melhores equipes de cantores da história do mercado Gospel, os cantores que faziam parte da gravadora, sempre fizeram sucesso, dentre os nomes mais conhecidos, está Shirley Carvalhaes que lançou 17 Lps onde alguns desses foram discos de ouro (Muito difícil na época), como o LP Renúncia, LP De Coração Pra Coração, LP Acima das Estrelas. Além de Shirley Carvalhaes a gravadora contava com Ozéias de Paula e Jair Pires.

Em 1990, surge a gravadora MK Music, que detém também um belíssimo conjunto de cantores em seu Cast, nomes como Aline Barros, Fernanda Brum, Kleber Lucas, Eyshila, Cristina Mel, Etc.. Cantores que sempre gravam CDs e tem um bom número de venda de CDs.

Além da MK Music, também a Louvor Eterno, gravadora da Mara Lima que é uma das cantoras que tem mais discos gravados no mercado gospel, juntamente com Voz da Verdade e Shirley Carvalhaes, a gravadora lança CDs de cantores com nomes não tão conhecidos, mas conseguiu levantar nomes como Damares, Suellen Lima.

Em meados de 2000, surgem gravadoras como Art Gospel, onde sua primeira contrata foi Shirley Carvalhaes, que com seu 2º CD lançado com o selo da Gravadora com o Título Há Uma Saída, vendeu mais de 500 mil cópias, dando condições de a gravadora contratar Rose Nascimento, Davi Sacer e Beatriz que posteriormente foi para a MK.

Também nessa época, entra em cena a Graça Music, contratando cantores como Carmen Silva, André Valadão, Chris Duran, Trazendo a Arca, Thalles e Soraya Moraes.

Outra gravadora que surge nessa época, é a Praise Records, liderada pela Lauriete (Que já passou pela MK). Lauriete conseguiu uma ótima colocação no mercado, com a fundação da sua própria gravadora, além disso, a gravadora tem um Cast razoavelmente bom com cantores como Amanda Ferrari, Daniel e Samuel, Shirley Kayser e a própria cantora.

Em 2005 o Pastor Silas Malafaia, funda a Central Gospel Music que traz em seu Cast, cantores como Rachel Malafaia, Daniele Cristina, Nani Azevedo, Marco Aurélio. O que ajuda na divulgação da gravadora, e conseqüentemente dos cantores, é a divulgação forte que o Pastor Silas Malafaia faz em seus programas televisivos.

Agora, o destaque vai para a Sony Music. Sony Music uma das maiores gravadoras do mundo, entra no mercado gospel brasileiro para mudar muita coisa, quando entrou para o mercado, tratou de contratar cantores de sucesso e nome como Lázaro, Cassiane, Elaine de Jesus, Renascer Praise, e recentemente Damares e Brenda (Programa Raul Gil).

Sony Music promete revolucionar o mercado gospel, contratando a cada dia cantores de nomes, e esses cantores andam fazendo sucesso, como é o caso da Cassiane que já vendeu 150 mil cópias do seu CD Viva, lançado em 2010.

Algumas gravadoras seculares já tentaram entrar no mercado gospel, como a Warner produzindo um LP da cantora Shirley Carvalhaes (quero te adorar em 1995). Mas não conseguiu entrar do modo que a Sony tem conseguindo se consolidar no mercado.

O lado positivo disso tudo, é que a qualidade aumentará, pois vira concorrência e algumas gravadoras que não tinham muito costume de investir em propaganda de cantores (Art Gospel) terão de buscar novos meios para que não sejam prejudicadas, pois a divulgação da Sony e MK é forte e de ótima qualidade.

Esses foram alguns dos cantores e suas respectivas gravadoras, que ajudam na divulgação da palavra de Deus.
Share on Google Plus

About Portal da Familia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

9 comentários:

  1. Gente!
    Sou Eddy Baterista Da banda JAH PRAISE REGGAE ROOTS
    sou da Igreja Batista Gileade em Feira de Santana Bahia
    Pastoriado por Silvoney Bastos
    o intuito dessa mensagem eh pedir sua ajuda na Divulgação
    e um apoio para trabalharmos na propagação do evangelho!!!!!!
    Abaixo tem uns videos ao qual tocamos
    em uma festa aqui na nossa Cidade!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=hDHDL7AZ0nA

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ujclzWWU2lA

    http://www.youtube.com/watch?v=ujclzWWU2lA

    http://www.youtube.com/watch?v=dCySoohIlsU

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=wbk46HKKCt8&hd=1

    ResponderExcluir
  3. Olá Daniel, tudo na paz?
    Vc se esqueceu de uma das mais importantes e amadas gravadoras e que lançou nomes de peso, como Mara Lima, J.Neto, Rayssa e Ravel, Rose Nascimento, dentre outros. É a gravadora Som e Louvores!!!
    Sei que a Som e Louvores foi muito importante na carreira e vida destes cantores e muito mais pra nós, que admiramos e amamos estes Levitas do Senhor!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que ia dizer. .line foi a maior gravadora desse país. .Tinha sua própria rede radio rede aleluia e o programa de tv gospel line...e teve um cast de primeira! Sérgio lopes melissa jota neto denise cerqueira mattos nascimento catedral marcos goes etc

      Excluir
  4. Ozeias de Paula na gravadora Rocha eterna? Os maiores sucessos de ozeias de Paula foram na gravadora "Bandeira Branca".

    ResponderExcluir
  5. Só corrigindo, o álbum Ha uma Saída da Shirley Carvalhaes foi o primeiro lançado pela Art Gospel e vendeu mais de 1 milhão de cópias.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal por favor estou procurando o cd de uma cantora da extinta gravadora Rosa de Saron , não lembro o nome da cantora mas lembro de trechos de 2 hinos dela (a um porto seguro a um porto seguro achei e nele o meu barco eu ancorei e eu ouço sua voz no clarim a ecoar quando a chuva a cair ou nas ondas das águas do mar) ela gravou entre os anos 90 e 2000 , se alguém conseguir me ajudar darei até uma gratificação ... Meu email pra contato jasieljacintodasilva@gmail.com ou Zap (22)999411604

    ResponderExcluir

:)