No Brasil: Kit Gay / Na Argentina: Kit Anti-Corrupção

Enquanto no nosso querido Brasil, alguns políticos se preocupam e gastam dinheiro público com coisas supérfluas como distribuição do Kit Gay para alunos das escolas, outros países inclusive vizinhos, procuram através das crianças e jovens construir uma sociedade melhor.

Mais de 1 milhão de alunos argentinos receberão o Kit Anti-Corrupção com 62 páginas, criação do próprio governo para os alunos, onde tem como objetivo fazer com que os adolescentes venham pensar em situações que eles mesmos passam dia-a-dia, como por exemplo colar em uma prova.

Para ajudar no entendimento, o kit tem diversas ilustrações como um funcionário do governo tentando desviar dinheiro de hospitais, jogar papeis nas ruas, entre outros problemas que todos os países sofrem.

Gostei muito da proposta do governo argentino, que ao contrário dos políticos brasileiros (Que já tem a fama de corruptos), tentam inibir um pouco a corrupção no seu país. Aqui no Brasil ao invés de existirem projetos para beneficiar a educação, alguns deputados criam projetos para confundir a cabeças dos adolescentes, e causando briga entre pessoas com ideais diferentes, e o pior é que essas criações não custam barato.
Share on Google Plus

About Portal da Familia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

:)