Análise: Shirley Carvalhaes - Há Uma Saída - 2004

Shirley Carvalhaes tem se destacado no cenário gospel desde o lançamento do seu 1º LP (Acima das Estrelas) em 1977.

Em seu trabalho lançado em 2004 pela gravadora Art. Gospel intitulado “Há Uma Saída”, Shirley vem com um repertório modificado, mostrando que o velho pode se transformar no novo. Esse CD, foi um dos CDs mais vendidos da sua carreira, alcançou mais de 500.000 cópias vendidas, e a música Há Uma Saída virou HIT na voz do povo.

Iniciando o trabalho com a música “Este Deus é Demais” uma canção que exalta o nome de Deus. Inicia falando que o homem dos milagres chegou para curar enfermidades, problemas, resolver casos que parece estar perdidos. É uma das melhores canções do CD, fala que quando Deus quer agir não importa o momento ele faz. Faz menção á Bartimeu que clamava para que Jesus curasse sua cegueira, e que o seu clamor chegou á Jesus, e Jesus o curou. Também faz menção á história de Lázaro que morreu, e todos desacreditavam que ele iria ressuscitar, mas Jesus chegou e ressuscitou Lázaro.

A 2ª Canção, “Fale com Jesus” é uma canção de animo, pois nos ensina que tudo o que precisarmos temos que falar com Jesus, pois ele mora acima de tudo, mas que mesmo assim ele está por perto. A canção fala que Deus nos conhece e sabe dar fim nas obras malignas.

Começando com uma belíssima introdução de violão e instrumentos de sopro “Mestre” é outra canção que caiu no gosto do povo. A música começa bem lenta, com um pedido de socorro á Jesus de uma mulher que tinha perdido seu filho, Jesus ouviu e ressuscitou o filho da mulher. A música fala do poder que Jesus. O refrão é simples de se decorar, fala que Vamos Erguer a bandeira da vitória e cantar. Num tom mais rápido, o refrão fala que o fogo pega no pavio que fumega, e quanto mais o fogo pega mais tem fogo para pegar.

Seguindo com a música tema do CD, a canção tornou o nome de Shirley Carvalhaes ainda mais conhecido no Brasil e no exterior. “Há Uma Saída”, muito bem escolhida pela produção é uma canção de animo e ao mesmo tempo de exaltação á Deus. A música é até hoje uma das mais cantadas nas igrejas. Começa falando que muitas vezes observamos pessoas distantes, que estão vivendo em momentos ruins em sua vida. A música é uma mensagem de consolo, fala que Deus vai na nossa frente para garantir nossa vitória, e que não há quem possa contra esse Deus.

A primeira canção com o puro ritmo pentecostal, “Deus Faz” é um forró abençoado, começa com as sanfonas dando a introdução da música. O inicio fala que não devemos nos desesperar quando o mar vermelho estiver em nossa frente e Faraó estiver atrás, pois nesses momentos Deus abre o mar, e o inimigo será derrotado.

De composição de Wanderly Macedo a belíssima canção intitulada “Tudo Vai Mudar”, é uma canção de animo para quem precisa de resposta rápida. Canção que lembra a música Vendavais, fala para pararmos de sofrer e para darmos uma chance ao nosso coração, e para ficarmos com Jesus que ele sabe o que faz.

Com tema parecido da música anterior, “Mar da Vida”, música de incentivo para nós, fala que é somente Deus que vai nos levantar, e que no mar da nossa vida, apenas Deus fará caminho para nós passarmos. Canção linda que fala do poder de Deus, que dá vida ao morto, entre outros milagres.
Mudando de ritmo e de tipo de letra, com um toque bem mais pesado e rápido a música “General de Guerra” tem uma belíssima composição de Fabiano Barcellos e Léo de Jesus. Fala da grandeza de Jesus que é o nosso general nas guerras que enfrentamos dia-a-dia, canção que caiu no gosto do povo. Uma das melhores canções avivadas que a cantora gravou.

A 9ª Canção é um grande sucesso da música gospel, de composição de Cecília de Souza, a Canção “Desapareceu um Povo” retrata de uma notícia que está breve para ser noticiada, que é do sumiço de um povo barulhento, que é a igreja do Senhor. Fala do desespero que os desviados passarão ao saber que Jesus voltou e eles ficaram. Linda canção, e muito bem interpretada pela cantora.

A música “Ergue-se A Cruz”, 9ª faixa do CD retrata a morte e a ressurreição de Jesus Cristo que morreu por nós para nos salvar. Canção que cai muito bem em época de páscoa. Uma das canções mais bonitas que já ouvi que retrata a morte de Jesus.

A 10ª música, “Sobrevivente de um Naufrágio” mais uma composição de Wanderly Macedo, fala da sobrevivência de uma pessoa que passou por um naufrágio. Diz que o sol se escondeu durante o dia e a lua a noite não apareceu. Canção linda que retrata a vitória de uma pessoa que passou por momentos difíceis.

A seguir temos a música “Vencedor” falando que cada lágrima que rola do nosso rosto é uma vitória que nós alcançaremos e que não devemos nos entregar ao desespero, pois Jesus está nos vendo, e esse vendaval irá passar!

Para finalizar o CD em grande estilo, vem a música “Crente Infiel”. A música fala de crentes que reclamam da sua situação, mas na verdade tudo isso é conseqüência da sua infidelidade no dízimo. Fala que nada vai nos faltar se pagarmos o dízimo corretamente, ainda fala para fazermos a experiência, caso não seja dizimista.

O CD Há uma Saída está impecável, todas as canções parecem que nasceram para Shirley Carvalhaes, que mais uma vez esbanjou profissionalismo no CD.

O CD fez tanto sucesso que já bateu a marca de 500 mil cópias vendidas, retratando a eficiência da sua equipe para com a produção do CD. Em menos de 1 mês de lançamento, Shirley foi ao Raul Gil receber disco de ouro, na época o programa era exibido pela Record.

Caso você não tenha esse CD, vá hoje mesmo e adquira esse presente de Deus para nossa vida.
Share on Google Plus

About Portal da Familia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

:)